Uma das principais dúvidas de gestores de tráfego iniciantes é: Quanto cobrar por gestão de tráfego pago? Possivelmente essa dúvida também é sua.
Para te ajudar vou explicar as principais formas de cobrança para gestores de tráfego e vou explicar também porque você não deve fazer gestão de tráfego de graça. Desta forma você conseguirá definir uma forma de cobrança que seja ideal para você.
Bora lá?!
A outra variável é a porcentagem por resultado obtido. Nesta cobrança o gestor receber o valor fixo combinado mas bonificação com porcentagem do valor obtido como resultado.
A variável de porcentagem deve ser considerada com base na facilidade de mensurar os resultados obtidos. Se a mensuração for fácil você pode considerar adotar a porcentagem por resultado. Caso contrário opte pela porcentagem do valor investido.
O que você vai ver
Formas de cobrar para gestão tráfego
As formas mais comuns de cobrar para realizar a gestão de tráfego pago são:
- Valor fixo por projeto ou valor fixo mensal
- Valor fixo + porcentagem do valor investido em tráfego / resultado obtido
- Porcentagem do valor investido em tráfego / resultado obtido
Entenda cada uma das formas de cobrança:
Valor fixo por projeto ou valor fixo mensal
Esta é uma forma de cobrança mais comum tanto na prestação de serviços tradicionais quanto no meio digital incluindo a gestão de tráfego.
Nesta forma cobramos um valor fixo por projeto como por exemplo a gestão de tráfego para lançamento ou valor fixo mensal ao longo dos meses que a prestação de serviço será realizada. Esta forma é mais comum em gestão de tráfego para negócios locais, e-commerce ou infoprodutos no perpétuo.
É a forma mais comum e segura para quem está iniciando na gestão de tráfego pois receberá independente dos resultados obtidos.
Não gosto muito de tabelar valores mas para servir como orientação podemos considerar:
- Gestor de tráfego iniciante: Entre 300 a 1500 reais mensais
- Gestor de tráfego intermédio: Entre 2100 a 5000 mil reais mensais
- Gestor de tráfego profissional: Entre 5.000 e 20.000 reais mensais
- Gestor de tráfego referência: + de 20.000
Lembrando que esses valores são apenas uma sugestão. Cada pessoa pode definir um valor que achar justo com o seu serviço.
Valor fixo + porcentagem do valor investido em tráfego ou resultado obtido
Uma das formas mais preferidas pelos gestores é Valor fixo + porcentagem do valor investido em tráfego ou resultado obtido.
Este tipo de cobrança garante o valor fixo referente a mensalidade e também gera uma bonificação referente a 2 variáveis: Porcentagem de valores investidos e Porcentagem sobre o resultado obtido.
A porcentagem por valor investido geralmente é utilizada quando o cliente investe grandes valores como por exemplo acima de R$ 5.000 garantindo uma bonificação por complexidade referente ao valor investido.
Porcentagem do valor investido em tráfego ou resultado obtido
Esta forma de cobrança é semelhante a anterior porém não inclui o valor fixo. O valor a receber pelo gestor será baseado na porcentagem de valor investido ou resultado obtido.
É uma forma comum para gestores iniciantes e que não possuem experiência.
O valor de porcentagem pode variar de acordo com sua experiência em acordo com o cliente.
Quanto cobrar por gestão de tráfego pago?
Essa é uma pergunta que é muito comum por gestores de tráfego iniciantes e surge principalmente quando aparece uma oportunidade e precisamos passar orçamento para o cliente.
Como foi citado acima existem algumas formas comuns de realizar a cobrança por gestão de tráfego e cabe a você definir a que melhor se enquadra em sua forma de trabalho. Pois o valor a ser cobrado por cada gestor vai variar de acordo com sua experiência, valores cobrados em sua localização ou do cliente e etc.
Você também pode cobrar adicionais de acordo com diferenciais que oferece como desenvolvimento de landing page ou site, desenvolvimento de artes e vídeos e/ou copy.
Porque você não deve fazer tráfego pago de graça quando estiver começando
A gestão de tráfego, assim como qualquer serviço demanda tempo, investimento em equipamentos e cursos para aprendizado constante. Por isso recomendamos que a gestão de tráfego não seja realizada de graça mesmo que você seja iniciante e não tenha atendido nenhum cliente pois você estará utilizando do seu tempo para isso e também não terá retorno para investir em conhecimento ou equipamentos.
Desta forma você irá evitar que fique desmotivado por trabalhar o mês inteiro e não ser recompensado por seu esforço e dedicação.
Assista ao vídeo abaixo e entenda melhor:
Grupo de gestores de tráfego
Faça parte do nosso grupo de gestores de tráfego. Clique aqui