Ao criar campanhas no Facebook ADs para clínica de estética surge sempre dúvidas de como definir o público dentro do conjunto de anúncios. Cada segmento de mercado tem suas características distintas e também comportamentos e interesses do publico.
Neste conteúdo vou explicar como segmentar para campanhas do Facebook Ads. Confira.
Há várias maneiras de segmentar o público para vender procedimentos estéticos no Facebook Ads, algumas das quais incluem:
- Demografia: segmente sua campanha por idade, gênero, localização e renda para atingir pessoas com características específicas mais próximas do publico do estabelecimento.
- Interesses: use interesses relacionados a procedimentos estéticos, como “cirurgia plástica”, “estética facial” e “emagrecimento” para segmentar pessoas que podem estar interessadas em seus produtos ou serviços.
- Comportamento: use informações de comportamento do usuário, como “compradores recentes” ou “compradores frequentes” para segmentar pessoas que já demonstraram interesse em produtos ou serviços relacionados.
- Dados de remarketing: use dados de remarketing para segmentar pessoas que já visitaram seu site ou interagiram com sua página do Facebook ou Instagram.
- Lookalike Audience: use essa ferramenta para segmentar pessoas similares a seus clientes existentes, baseado em comportamento de compra e interesses comuns. Aprenda sobre lookalike aqui
- Personalização : use palavras-chave para personalizar anúncios para diferentes públicos, como “tratamentos faciais para mulheres acima de 30 anos”, “cirurgia plástica para homens” etc.
É importante testar diferentes combinações de segmentação e ajustar sua campanha de acordo com as métricas de desempenho para obter o melhor resultado.
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